segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Estou de volta e trago dinâmicas de inglês para o primeiro dia de aula!

Tem um bom tempo que não escrevo por aqui! O motivo é que eu deixei de dar aula por um tempo por algumas mudanças que eu estava fazendo na minha vida. Mudanças maravilhosas por sinal :) Então estou de volta pra compartilhar com vocês minhas aulas, experiências e atividades. 

E como estamos no comecinho de ano com aulas inaugurais, aqui vai algumas dinâmicas pra aplicar nos primeiros dias de aula. Beijinhosa todos!

• Bingo
Bingo é sempre divertido! Mas ao invés de números, jogue com palavras. Se estiver aprendendo sobre o corpo humano, por exemplo, faça as pecinhas com as partes e deixe que eles mesmo montem sua cartela. Ofereça um agrado para o vencedor, como um bombom, por exemplo. Se foram crianças é sempre bom premiar todo mundo quando o jogo chega ao fim, um docinho deixa qualquer um mais feliz.

•Música
Dinâmicas com músicas são ótimas e fazem bem a qualquer idade. Pode ser algo do tipo "Fill in the blanks", "Where's the mistake?", "What's missing?" e muitos outro. Use a imaginação.

• Para aprender prepositions: 

Escolha um aluno e mande-o esperar lá fora. Esconda um objeto e quando ele entrar na sala, deverá adivinhar aonde está. Ele deve fazer perguntas, do tipo "Is the pen under you book, Natalie?". Adapte ao nível de inglês, a idade e a quantidade de alunos.